Sede da Banda é alvo de arrombamento e roubo

Publicado em: 14 de junho de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O Centro de Convivência Mestre Davi Miranda (popularmente conhecido como Sede da Banda), em Pirapora, foi alvo de ladrões no último final de semana. Após o arrombamento das portas, os criminosos roubaram todas as torneiras dos banheiros e uma caixa de som portátil do local, onde são desenvolvidas atividades da Banda 03 de Maio, da Associação Melhor Idade, do Projeto Saúde Viver e demais eventos públicos.

De acordo com os responsáveis pelo gerenciamento do espaço, na manhã do domingo (12), as portas do galpão estavam sem os cadeados e danificadas. A Polícia Militar foi acionada para o registro do Boletim de Ocorrência, bem como a Polícia Civil, para a realização da perícia. Na apuração feita, foi concluída a falta das torneiras e a ausência do equipamento de som.

Após passar por uma reforma estrutural, pela Prefeitura de Pirapora, o Centro de Convivência Mestre Davi Miranda, desde março de 2022, está disponível para as entidades e projetos do município e para a realização de eventos, como a disputa dos jogos de xadrez, da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas, no último mês de maio.

Além das medidas, junto às forças de segurança, outras providências serão adotadas, conforme revelou os administradores do local. Um circuito de câmeras deverá ser instalado e a Prefeitura de Pirapora disponibilizará a Guarda Municipal, para efetuar a ronda, dentre outras ações preventivas.