1°Jornada Unificada de Capacitação e Qualificação da Atenção Primária, Especializada e Hospitalar de Pirapora

Publicado em: 13 de junho de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

A Prefeitura de Pirapora junto à Secretaria de Saúde,  através do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) ,  realizam entre os dias 13 a 16 de junho das 8h às 22h,  no auditório do CEPS , a 1ª Jornada Unificada de Capacitação e Qualificação da Atenção Primária,  Especializada e Hospitalar de Pirapora voltada aos  profissionais da área de saúde – SESAU , do CEAE e da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire  com ciclos de palestras para implantação de um programa de atendimento integral visando a melhoria e unificação dos serviços de saúde no município.

O diretor do CEAE, Walclísio Alves de Sousa Júnior agradeceu a presença de todos, destacou os trabalhos realizados pela instituição e ressaltou: “a saúde pública é sempre um desafio muito grande, administrar a saúde em rede é um desafio ainda maior, não é uma tarefa fácil, mas é possível. Essa capacitação visa atender e unificar os serviços de saúde de Pirapora de acordo com os princípios dos SUS para melhor atender a população.”

O ciclo de palestras aborda sobre: “o bem-estar emocional e mental dos profissionais de saúde, a motivação e trabalho em equipe, a humanização no setor da saúde, o relacionamento interpessoal, administração de conflitos no setor de saúde e a recepção de excelência no serviço de saúde.

A vereadora Shirley informou que o tema: humanização e capacitação dos profissionais de saúde organizado pelo CEAE foi destaque na reunião da Câmara Municipal de Pirapora, onde ela parabenizou o trabalho conjunto que vem sendo feito pelo CEAE, SESAU, GRS, Fundação Hospitalar e Prefeitura.

“Para termos um serviço de qualidade precisamos trabalhar com o diálogo, respeito e justiça com nossos servidores e colaboradores. Investir na capacitação dos servidores de saúde, melhorar a qualidade dos nossos serviços é muito importante, são esses profissionais que acolhem e cuidam da saúde da nossa população” pontuou o prefeito Alex Cesar.