A vacinação contra Influenza e Sarampo continua até 24 de junho

Publicado em: 7 de junho de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

A Secretaria de Saúde de Pirapora informa que a campanha #partiuVacinar Sarampo e Gripe foi prorrogada até o dia 24 de junho. De acordo com o diretor de Promoção e Atenção à Saúde, Mario Cristiano da Cunha, é muito importante estar em dia com as vacinas.

O público-alvo da campanha contra a Influenza são; os grupos prioritários que são gestantes, puérperas, professores, pessoas com deficiência permanente e com comorbidade, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano de longo curso, povos indígenas, trabalhadores portuários, forças de segurança, salvamento e Forças Armadas. Também para a população privada de liberdade e funcionários do Sistema de Privação de liberdade. Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas. Também é destinada as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos e profissionais de saúde. Na campanha contra o Sarampo: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.

No momento, o município oferece as salas de vacina nos bairros: Bom Jesus, Cidade Jardim I e II, Industrial (Ulde Gomes) e a UAP Central.

Confira:pirapora.mg.gov.br/…/prorrogacao-campanha-sarampo-e-influenza.pdf