Prefeitura de Pirapora reinaugura UBS do bairro Santo Antônio

Publicado em: 6 de junho de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

A Prefeitura Municipal de Pirapora juntamente com a Secretaria de Saúde realizou a reinauguração da Unidade Básica de Saúde Antônio Augusto Senra Álvares da Silva – UBS do bairro Santo Antônio, nesta sexta-feira (03.06), às 17h. A solenidade contou com a presença do prefeito Alex César, da vice-prefeita Anamaria, do secretário de Saúde, Rafael de Paula Lana, do secretário de Governo, Paulo Rogério Silveira, a coordenadora da UBS do bairro Santo Antônio, Paula Carolina Santos Oliveira das Chagas, vereadores, outras autoridades e demais servidores e convidados.

O secretário de Saúde Rafael Lana explicou que a obra feita com recursos da Prefeitura, faz parte das comemorações do aniversário de 110º anos de Pirapora, e atenderá às necessidades dos moradores do bairro Santo Antônio, partes do Santos Dumont e centro, dando mais conforto para os profissionais da saúde, quanto segurança, conforto e acessibilidade para os pacientes.

“Na unidade que funcionará de 07h às 11h e de 13h às 17h, terá todos os procedimentos. Serão realizados os serviços médicos, odontológicos, psicologia e enfermagem. A UBS passou por uma ampla reforma na sua estrutura como pintura, troca de piso, portas e iluminação. Também possui sala de vacina com coleta para exame de Covid-19”, informou o secretário de Saúde.

Para a vereadora Shirley é uma grande felicidade e benefício. “Como acolher as pessoas sem uma boa estrutura física? As agentes estavam sem salas para prestar um serviço humanizado. Agora, tenho a certeza que nesse bairro, que tão bem me acolheu, haverá um serviço bem mais organizado”, afirmou a vereadora.

O prefeito de Pirapora Alex César ressaltou o momento difícil que o mundo enfrenta, e destacou o trabalho dos servidores, “somos sobreviventes de um momento de pandemia, muitas pessoas que estavam conosco se foram, e com muito trabalho e persistência conseguimos entregar mais esta unidade de saúde. Eu destaco nesse momento a importância dos servidores, daqueles que trabalharam na obra da unidade do bairro, agradeço e reconheço a dedicação dos servidores do posto de saúde que, ao receber um local totalmente reformado, terão melhores condições de prestar um serviço de qualidade à população”.