Saúde Bucal realiza escovação supervisionada na APAE

Publicado em: 2 de junho de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

Nessa quinta-feira (26) foi realizada uma ação educativa de saúde bucal na APAE com uma orientação de higiene bucal dos alunos e algumas atividades educativas. A Apae – Associação de pais e amigos dos excepcionais de Pirapora tem a missão de educar, apoiar e articular ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos seus alunos.

Participaram da ação, os cirurgiões-dentistas: Joao Vitor Alves, Myriam Alves, Leliany Neves, Bárbara Cristina, e os auxiliares de saúde bucal Neiva Queiroz e Gislania Pereira. Após o lanche, a equipe odontológica da SESAU realizou uma escovação supervisionada. Os profissionais ficaram de retornar à instituição para realizar uma classificação de risco odontológico e encaminhamentos para tratamento.

Segundo a coordenação da Atenção Básica à Saúde, Karine Queiroz, “nós que atuamos na área da saúde, sabemos do benefício que é devolver um sorriso digno para o cidadão. É importante frisar que, nas urgências odontológicas, o cidadão pode procurar o Centro Odontológico que fica no antigo hospital São Sebastião. Para demais atendimentos, podem procurar a UBS do bairro onde serão direcionados para uma das salas odontológicas”, comentou a coordenadora.