Prefeitura realiza homenagem às vítimas da COVID-19

Publicado em: 2 de junho de 2022
Publicado por: Tiago Rodrigues

Em reconhecimento ao Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 20 de maio, na Praça Cariris várias homenagens às vítimas da COVID-19, dos que venceram a doença, bem como a todos os profissionais da saúde e colaboradores que lutaram pelas famílias piraporenses.

De acordo com os dados oficiais, mais de 100 pessoas morreram pelo coronavírus, e milhares de piraporenses sofreram com a Síndrome Gripal, como tosse, coriza, obstrução nasal, entre outros.

O vereador Antônio Marcelo, propositor do projeto na Câmara, salientou sobre a valorização dos profissionais de saúde que batalham diariamente no enfretamento da Covid no município. “É necessário valorizar os profissionais, todos que estão à frente dessa pandemia. Por mais que seja um momento difícil, devemos honrar todos os piraporenses e seus familiares que lidaram com essa terrível doença. Devemos agradecer por aqueles que estão entre nós e rezar por aqueles que foram”, destacou o vereador.

O prefeito Alex Cesar salientou que “é necessário o cuidado com a saúde e que todos são guerreiros em enfrentar um vírus desconhecido e que alastrou o país. Parabenizo ao vereador Antônio Marcelo pela iniciativa de propor um dia para a memória daqueles que se foram e aqueles que venceram a doença e também aos que trabalham para manter a saúde em perfeitas condições”, finalizou o prefeito.

Também estavam presentes o secretário de Governo Paulo Rogério, o vereador Tom, Pe. Júlio Cesar de Morais, os servidores da Secretaria Municipal da Saúde, servidores da Fundação Hospitalar e do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE).