Prefeitura de Pirapora na Campanha Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico

Publicado em: 2 de junho de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora está engajada na Campanha “Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico”, que neste ano, além da mobilização virtual, voltará a ter ações presenciais no município. A partir desta sexta-feira (03/06), quando será comemorado o Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco, Pirapora terá uma programação especial, na Praça dos Cariris, a partir das 15 horas que se estenderá até às 22 horas, com atividades voltadas para a Educação Ambiental e uma Feira Cultural com a temática em Defesa do Velho Chico.

Através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), da Secretaria de Cultura (SEJUC) e da EMUTUR, foi firmada a parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), com a Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco (AMMESF) e com a Prefeitura de Buritizeiro, para realização de ações conjuntas, para promover a conscientização da sociedade em relação à necessidade urgente de revitalização do rio.

Participe também da campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”. Confira a programação completa:

03/06 – Sexta Feira

09:00: Abertura em Buritizeiro na Praça da Mangueira e às 09:30, atividades de Educação Ambiental.

15:00: Na Praça dos Cariris em Pirapora, haverá a recepção das escolas para as atividades de Educação Ambiental. A partir das 17 horas até às 22 horas será realizada a Feira Cultural de Pirapora em Defesa do Velho Chico.

04/06 – Sábado – Travessia Buritizeiro/Pirapora

13:30: Benção Sanfranciscana e em seguida, Barqueata (com saída de Terezinha de Babau em Buritizeiro rumo à Pirapora). Ao término da travessia, haverá Procissão do local da chegada em Pirapora até a Igreja da Matriz/São Sebastião.