Prefeitura de Pirapora leva para a comunidade escolar Projeto Faça Bonito: Conte para Alguém

Publicado em: 27 de maio de 2022

A Campanha Maio Laranja e o Projeto “Faça Bonito: Conte pra Alguém” ganharam ainda mais representatividade e força, com o evento realizado pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), nesta quinta-feira (26/05), no Centro de Convenções.

Em torno de 1.000 crianças, alunos da Rede Municipal de Ensino, acompanhados dos seus professores, receberam conhecimento e orientações fundamentais para o enfrentamento ao abuso e violência sexual de crianças e adolescentes. Apresentações teatrais lúdicas, com muita música e interação, foram os mecanismos utilizados, pela equipe de técnicos e cuidadores sociais da SEFAM, conforme a metodologia adequada para as faixas etárias que participaram.

O prefeito Alex César e a vice-prefeita e secretária da SEFAM, Anamaria Burle, estiveram presentes e também reforçaram o recado para as crianças. Também participaram o secretário de Governo, Paulo Rogério e a vereadora Shirley da Oncologia, a qual contou um testemunho de vida para conscientizar todos os presentes.

“Hoje é um dia muito especial. Quero agradecer a toda a equipe da SEFAM por esse belo trabalho. Estamos aqui juntos para destacar o quanto é importante a proteção familiar e a atuação dos órgãos no enfrentamento ao abuso e violência sexual de crianças e adolescentes. Portanto crianças, não se calem quando perceber que está sendo feita alguma maldade com vocês. Contem para alguém!”. Recomendou o prefeito em seu discurso.