SEFAM promove mais Saúde Bucal na Casa de Proteção

Publicado em: 25 de maio de 2022
Publicado por: Migração do Site

A Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) de Pirapora, promoveu uma ação preventiva em Saúde Bucal, na Casa de Proteção Dr. Carlos Roberto Tavares, nos últimos dias, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).

Desenvolvido pela cirurgiã dentista Leiliany Acácia e pelas técnicas em Saúde Bucal Edneia Gomes e Judislene Bernaldino , o trabalho junto das oito crianças acolhidas, atualmente pela unidade, adotou formas didáticas e lúdicas, sobre a higienização bucal e alimentação saudável.

Foram utilizados vídeos educativos, atividades teóricas e práticas de escovação e estudada a classificação de risco em saúde bucal, entre outros aprendizados. As crianças ainda degustaram um lanche especial, com mesa de frutas e alimentos diversificados, o que se tornou mais uma oportunidade de aprender, sobre a alimentação e a importância de alguns alimentos a serem consumidos em horários corretos.

Ao final das atividades, os acolhidos foram presenteados com os kits de escovação, compostos por escova e creme dental, raspador de língua e fio dental e ainda tiveram a oportunidade de fazer a escovação supervisionada pelas profissionais.