Pirapora 110 anos: Programação cultural especial no final de semana

Publicado em: 25 de maio de 2022

Entrando no clima de celebração do aniversário de 110 anos de Pirapora, a serem completados no dia 01 de junho, a população terá uma programação especial, já no próximo final de semana. A partir da próxima sexta-feira (27/05), o Instituto Cultural In Cena iniciará uma série de apresentações, oficinas e palestras para os grupos culturais, teatrais e adeptos da arte popular, na cidade.

Promovida pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) e da EMUTUR, em parceria com o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, a participação destes artistas, na programação do aniversário da cidade, será aberta com o Sarau e a apresentação musical a partir das 20 horas, na Feirinha de Arte e Cultura da próxima sexta-feira.

No sábado (28), às 09 horas no Mercado Municipal, haverá apresentações de poesias, contos de causos e músicas, conforme o projeto “Drummond pelos Cantos”. Logo mais, às 16 horas, o Grupo In Cena estará na sede da SEJUC, para uma roda de conversa cultural. E, no domingo (29), no mesmo local e horário, será realizada a oficina com estes artistas.

O Instituto Cultural In Cena desenvolve seus trabalhos no Vale do Jequitinhonha e, graças à Prefeitura de Pirapora em parceria com o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, agora estenderá suas atividades para o Vale do São Francisco. O objetivo é promover oportunidades para os estudantes de teatro e profissionais da arte popular.