Pirapora resgata protagonismo com a realização do JEMG

Publicado em: 23 de maio de 2022

No último sábado (21/05), a Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), encerrou a disputa da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) no município. Os jogos, que agitaram a cidade e aqueceu o comércio, no decorrer da última semana, envolveu centenas de pessoas e resgatou o protagonismo de Pirapora como sede, depois de mais de 10 anos.

Foram definidos os campeões do Handebol, Futsal, Basquete, Vôlei e Xadrez, nos Módulos 1 e 2 e naipes masculino e feminino, dentre as 19 escolas que representaram Pirapora, Buritizeiro, São Romão, Santa Fé e Várzea da Palma. O Boletim Oficial com a classificação final das escolas deverá ser divulgado, nos próximos dias, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). Acompanhe pela plataforma: http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez, em Pirapora, se garantiram na etapa regional do JEMG, que será disputada em Três Marias, entre os 27 de junho a 03 de julho.

“Graças ao respaldo do prefeito Alex César e ao comprometimento da equipe da SEJUC, realizamos este grande evento com muito êxito. Para o esporte piraporense é um marco importante, por que demonstrou a nossa capacidade esportiva e o compromisso em consolidar Pirapora, como referência no estado”. Avaliou o secretário de Esportes, Alan Gitirana.