JEMG em Pirapora define campeões do xadrez nesta sexta (20)

Publicado em: 20 de maio de 2022

Promovida pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC), a disputa da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) segue intensa desde o seu início no dia 17/05. Com os jogos disputados no Ginásio Poliesportivo, no Centro de Convenções Maestro Davi Miranda e nas quadras das escolas Coronel Ramos e Deputado Quintino Vargas, algumas modalidades já definiram seus campeões.

Conforme a programação da SEJUC, nesta sexta-feira (20/05) foi iniciada a maratona de confrontos do Xadrez no Centro de Convenções Maestro Davi Miranda. A expectativa é que até o final da tarde, sejam conhecidas as campeãs e os campeões desta modalidade. Amanhã (21), será a vez de encerrar o futsal masculino, no Ginásio Poliesportivo, a partir das 08 da manhã.

A ser concluída neste sábado, a competição teve a concorrência de 19 escolas dos municípios de Pirapora, Buritizeiro, São Romão, Santa Fé e Várzea da Palma. Alunos de 12 a 17 anos disputaram as modalidades de Handebol, Futsal, Basquete, Vôlei e Xadrez, nos Módulos 1 e 2 e naipes masculino e feminino. Ao todo, cerca de 500 pessoas foram envolvidas neste evento, que também se tornou um atrativo para a economia local, desde a hospedagem à alimentação e, especialmente, no Turismo o que proporcionou uma vitrine importante para a cidade.