Prefeitura de Pirapora une forças pela Campanha do Agasalho

Publicado em: 19 de maio de 2022

Para o enfrentamento da frente fria que já chegou na região, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Família e Políticas Sociais (SEFAM), está unindo forças com o 55º Batalhão da Polícia Militar, para potencializar a Campanha do Agasalho com o lema: “Quem sente frio tem pressa”.

Com a campanha já em andamento, a Polícia Militar está arrecadando os agasalhos na sede do Batalhão (Av. Jefferson Gitirana, 1389 – Cícero Passos) e na Base Comunitária da corporação (Praça dos Cariris). E com a mobilização da prefeitura, também se tornaram pontos para a doação o Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE, em frente à Fundação Hospitalar) e a APAS.

A mobilização, que conta também com Defesa Civil, com a Associação de Promoção e Ação Social de Pirapora (APAS) e com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE) e o Corpo de Bombeiros, foi iniciada nesta semana, com várias ações emergenciais. Uma delas é a implementação do abrigamento noturno das pessoas em situação de rua, no Centro POP. Para isso, estão sendo arrecadados colchões, forro de cama, cobertores, toalhas e travesseiros. De acordo com a SEFAM, esta ação será estendida até a próxima semana.

Outra providência, prevista pela campanha, será a Sopa Comunitária a ser distribuída para as associações e comunidades carentes, conforme o mapeamento da SEFAM e Defesa Civil. Neste sentido, alimentos frescos também precisam ser angariados e, por isso, entidades como a CDL, ACIAPI, Rotary Club, Maçonaria e empresas estão sendo envolvidas em uma força tarefa contra o tempo. Para facilitar a doação, os alimentos e os agasalhos estão sendo recolhidos nos mesmos pontos.