Em blitz educativa, Secretaria da Família leva conscientização sobre Campanha Maio Laranja

Publicado em: 19 de maio de 2022

Dentro da programação da Campanha Maio Laranja, a Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) realizou, no início da noite desta quarta-feira (18/05), uma blitz educativa, nos semáforos da Avenida Brasil, no Centro de Pirapora. O intuito, na abordagem dos condutores de veículos e pedestres, foi de sensibilizar e mobilizar todos em torno das ações preventivas no enfrentamento do abuso sexual infantil. Foram entregues materiais gráficos com informações pertinentes sobre o projeto Faça Bonito: Conte para alguém!

Segundo a SEFAM, na próxima semana, dia 26 de maio, será desenvolvida uma ação especial para mais de 1.000 alunos da Rede Municipal de Ensino, com idades entre quatro e nove anos. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) haverá uma série de apresentações sobre o projeto, no Centro de Convenções, com músicas infantis e peça teatral que, de forma lúdica, visa educar e encorajar as crianças a quebrarem o silêncio e contar para alguém, de sua confiança, qualquer ato suspeito relacionado à sua sexualidade.