Secretaria da Família presta homenagem às assistentes sociais

Publicado em: 17 de maio de 2022

Em reconhecimento e gratidão, a Secretaria da Família e de Políticas Sociais (SEFAM), celebrou e homenageou os assistentes sociais da secretaria, na tarde desta segunda-feira (16/05). A iniciativa foi em referência ao Dia do Assistente Social, que foi comemorado no domingo (15).

Encarregados de prestar assistência para pessoas em situação de risco e vulnerabilidade, estes profissionais contribuem na garantia dos direitos da população, promovem o bem estar e cumprem um papel fundamental na busca por justiça social, com o desenvolvimento de programas sociais necessários para minimizar tais desigualdades, dentre outras atribuições.

A vice-prefeita e secretária da SEFAM, Anamaria Burle, recepcionou as dezenas de assistentes sociais, na sala de reuniões da secretaria, onde os presenteou com uma lembrança do dia e discursou sobre a importância destes profissionais no desenvolvimento social do município. “Realizamos nesse encontro uma roda de conversa especial para o compartilhar de experiências, visando o fortalecimento dessa profissão que é tão importante para o desenvolvimento social do nosso município. Em nome do nosso Prefeito Alex César e de todo o governo queremos parabenizá-los, expressar a nossa gratidão, manifestando o nosso apoio ao trabalho social que eles realizam”.