Pirapora volta a sediar o JEMG, depois de mais de 10 anos

Publicado em: 17 de maio de 2022

Graças à Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC), a cidade voltará a sediar a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), a partir desta terça-feira (17/05), com a Cerimônia de Abertura que será realizada no Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira, às 19h30min.

Há mais de 10 anos, Pirapora não recebia esta etapa do JEMG que, neste ano, terá a disputa de 70 jogos com as modalidades de Handebol, Futsal, Basquete, Vôlei e Xadrez, nos Módulos 1 e 2 e naipes masculino e feminino. Alunos de 12 a 17 anos vão representar as cidades de São Romão, Santa Fé, Várzea da Palma, Buritizeiro e Pirapora.

O evento que vai até o dia 20 de maio, envolverá 19 escolas e cerca de 500 pessoas, o que poderá oportunizar o aquecimento da economia local, com o impulsionamento do turismo e a integração social, que permitirão ainda mais visibilidade para Pirapora.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG/2022 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.