Secretaria de Educação aprimora atendimentos e processos com a definição de Plano Estratégico

Publicado em: 13 de maio de 2022

Para alinhar e reforçar o planejamento de metas definido pela gestão Ação e Reconstrução, a equipe pedagógica e administrativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) participou, nesta semana, da elaboração do Plano de Atendimento Estratégico (PAE) e do Plano Setorial da pasta. Os trabalhos de definição das diretrizes e suas métricas foram desenvolvidos com a assistência da Consultoria CF da Silva.

Levando em conta também o Plano Municipal de Educação, a equipe de profissionais da SEMED adotou como padrão de conformidade o aprimoramento nos processos e serviços disponibilizados para a comunidade escolar.

“Foi uma ótima oportunidade para a nossa equipe também contribuir com as ações de planejamento na administração do prefeito Alex César, uma vez que os projetos estratégicos da secretaria precisam estar alinhados à política de gestão. Esse plano estratégico da SEMED visa alcançar as metas contidas no Plano Municipal de Educação, referentes à melhoria da qualidade da educação básica e valorização dos profissionais da educação municipal”. Detalhou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.