Secretaria de Saúde de Pirapora em parceria promove ações de conscientização sobre o Maio Amarelo

Publicado em: 12 de maio de 2022

O Movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos para chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Em Pirapora, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com DER-MG, PMMG, Corpo de Bombeiros, Sest Senat, Guarda Civil, Cedro e a Minas Ligas, iniciaram diversas ações educativas com o slogan: Juntos Salvamos Vidas.

As ações começaram nesta quinta-feira (12), através de uma Exposição no Instituto Federal que começou às 9h até a noite. O dia “D” acontece na praça dos Cariris (8h às 12h), segundo informações do inspetor da Guarda Municipal de Pirapora, Paulo Roberto Ribeiro.

Nesta segunda-feira (16), será a vez da palestra na Escola Estadual Fernão Dias às 10h, e palestra na empresa Amaral Bebidas, a partir das 7h.  No dia 18, haverá palestra na empresa Elecnor. (15h). Na sexta-feira uma Blitz Educativa na Rua Montes Claros, às 9h de frente ao Hospital.

A programação segue no dia 25, quarta-feira com uma Blitz Educativa na Avenida Pio XII, em frente à Az Motos. No dia 27, na sexta-feira haverá blitz educativa no Posto Fiscal MGC496, às 16:30h. No sábado (28) terá um passeio ciclístico nas Avenidas Salmeron e São Francisco (a partir das 8h).

Segundo dados da Confederação Nacional do Transporte, o estado de Minas Gerais registrou o maior número de mortes em rodovias federais entre 2007 e 2017, é o que revelou o estudo: “Acidentes Rodoviários e a Infraestrutura”. São três mil vidas perdidas nas estradas e ruas. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos, o segundo na faixa de 5 a 14 anos, e o terceiro na faixa de 30 a 44 anos.