Secretaria da Família aprimora qualidade dos serviços, em interface com a Sedese

Publicado em: 12 de maio de 2022

A Secretaria Municipal de Família e Políticas Sociais (SEFAM) recebeu, nesta semana, a visita de profissionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) – Regional Montes Claros. Recepcionadas pela vice-prefeita e secretária da pasta, Anamaria Burle, as visitantes conheceram todos os processos e o fluxo do trabalho desenvolvido em Pirapora.

Caracterizada como uma visita de apoio técnico, a passagem das representantes da Sedese teve como objetivo orientar a equipe da SEFAM sobre as normativas, instruções operacionais, técnicas e procedimentos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), utilizada como estratégia para acompanhar, monitorar e avaliar como se dá a operacionalização do SUAS no território, visando ao aprimoramento das ofertas, dentre outras informações pertinentes.

Acompanhadas pela equipe de gestão da SEFAM, as visitantes conheceram também todos os equipamentos sociais de Pirapora. “O alinhamento técnico com a Sedese é uma grande oportunidade para mensurar as ações e politicas públicas do nosso município de acordo com o SUAS. Revisamos nossas metas e definimos as prioridades que irão aprimorar as ações de assistência social aqui em Pirapora. Muitos são os desafios, principalmente agora no pós-pandemia, porém estamos avançando e construindo com muita responsabilidade as políticas sociais do nosso município”. Avaliou a vice-prefeita e secretária da SEFAM, Anamaria Burle.