SESAU realiza Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo

Publicado em: 3 de maio de 2022
Publicado por: Migração do Site

No período de 02 de abril a 03 junho, estão sendo realizadas duas campanhas de vacinação em Pirapora: a Campanha contra a gripe/Influenza e a de Sarampo. Contra a Influenza a primeira fase é destinada as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos e profissionais de saúde. 

Nesta semana, a campanha está em sua segunda fase, iniciou para os grupos prioritários que são gestantes, puérperas, professores, pessoas com deficiência permanente e com comorbidade, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano de longo curso, povos indígenas, trabalhadores portuários, forças de segurança, salvamento e Forças Armadas. Também para a população privada de liberdade e funcionários do Sistema de Privação de liberdade. Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Segundo informou a enfermeira Andiara, “a vacina contra o Sarampo está sendo feita para os profissionais de saúde, crianças de 6 meses a 04 anos. No momento, o município oferece cinco salas de vacina nos bairros: Bom Jesus, Cidade Jardim II, Industrial e a UAP Central. Haverá a vacinação também nas outras unidades. Os horários das salas de vacina funcionam das 8h da manhã, às 16h da tarde”, informou e enfermeira.

Segundo informações da Coordenação da Atenção Primária e Vigilância em Saúde, a vacinação acontece de 09h às 16h: terça-feira nas UBSs Sagrada Família e Carlos Alberto. Na quarta-feira: UBSs Eustáquio de Queiroz, Emídia Pardinho e Nova Pirapora; na quinta-feira: UBSs São Geraldo, Joseilson Fonseca e Santa Mariana. De 8h às 12h30min, sexta-feira nas UBSs Primavera, Milton Coqueirinho e Santo Antônio.