Prefeitura de Pirapora promove conhecimento e alegria com a FLIPI Narrativas

Publicado em: 29 de abril de 2022

Nesta quinta-feira (28/04), foi iniciada a programação da Festa Literária de Pirapora (FLIPI) Narrativas 2022, no Centro de Convenções. O evento, que conta com a parceria da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), está desenvolvendo oficinas, apresentações de teatro, música, brincadeiras e muitas contações de histórias para as crianças do Ensino Infantil e Fundamental da rede pública e para a comunidade em geral.

De acordo com a produtora cultural e coordenadora da FLIPI, Maria Vargas, “O objetivo, com os contadores de história, é levar as práticas narrativas orais para transformar a sociedade, incentivando e promovendo a leitura, para consolidar a integração dos educadores e dos alunos”.

A programação da FLIPI Narrativas segue nesta sexta-feira (29), com mais histórias e brincadeiras e a oficina “Fotografia e Histórias – Passado e Presente”. A partir das 13:30hs, no Centro de Convenções, Alessandra Visentin e João de Ana contarão para as crianças a história “A Maré tá cheia”. Logo após, a Trupe Art´Manha e a Cia Cambalhota entrarão em cena para brincar com os participantes. No sábado (30), o evento será finalizado, no Centro de Convenções, com atrações as seguintes atrações: 09:30hs – Charmene conta histórias; 10 hs – O quintal da Guegué “Música para brincar” e a Exposição de Fotografias.