Com sucesso de mobilização, Campanha Abril Azul é encerrada na comunidade escolar

Publicado em: 29 de abril de 2022

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), encerrou a Campanha Abril Azul na comunidade escolar, nesta sexta-feira (29/04), com várias atividades e ações que envolveram os profissionais e alunos das escolas. Durante todo o mês, foi promovida a conscientização sobre o autismo, com a popularização do lema “Autismo não se cura, se compreende!”

Combatendo a falta de informação e o preconceito em relação às pessoas que estão no espectro autista, a campanha foi um grande sucesso de mobilização. Na programação de encerramento, iniciada nesta quinta-feira (28), foi realizada, na Escola Matilde Cordeiro, a Roda de Conversa com os pais dos alunos, matriculados na sala de recursos. E, na Escola Maria Josefina, foi oportunizada uma palestra temática com os pais dos alunos do Ensino Infantil.

Na manhã desta sexta-feira (29), os alunos e professores da Escola Dr° Otávio participaram de uma caminhada, nas ruas dos bairros São João e Santos Dumont, onde percorreram com balões azuis, apitos e faixas de incentivo ao acolhimento dos autistas. A manhã foi finalizada com a roda de conversa na Escola Coeli Ribas no bairro Cidade Jardim, que contou com a participação de pais, professores e profissionais da SEMED.

Para a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, a campanha surpreendeu positivamente. “Quero parabenizar a equipe do Serviço de Apoio à Inclusão, por tudo o que foi desenvolvido, desde a ornamentação das escolas até o conhecimento levado a todos. Foi muito gratificante ver os alunos, pais e profissionais envolvidos com esta causa. Buscamos proporcionar não só um ensino de qualidade, mas também a inclusão, combatendo a desinformação e o preconceito, através desse cuidado especial de todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino”. Ressaltou a secretária.