CENSO 2022

Publicado em: 29 de abril de 2022

O Prefeito de Pirapora, Alex Cesar recebeu hoje, 29/04, no gabinete da prefeitura os técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, para falar sobre o CENSO 2022.

A reunião com o gestor do município, que envolveu também as secretarias de Planejamento, Saúde, Finanças e a de Emprego e Renda, além da Defesa Civil e Vigilância Sanitária, serviu para que os técnicos do IBGE, Mateus de Oliveira e Fabiane Fagundes apresentassem a operação do Censo Demográfico 2022 e também para convidar os presentes para participarem das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (Repacs).

De acordo com os técnicos do instituto, a Repac serve para dar transparência ao serviço de censitário no município, além de permitir a participação da população no processo.

O Censo Demográfico está previsto para ocorrer no segundo semestre de 2022, e é importante para o planejamento das políticas públicas. O Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por exemplo, é determinado pelo número de habitantes estimado anualmente pelo IBGE.