Secretaria de Saúde de Pirapora define nova estratégia no combate ao Covid-19

Publicado em: 28 de abril de 2022

A estrutura da Unidade de Enfrentamento (UEC) que atende casos suspeitos ou confirmados da Covid-19 criada em Pirapora pela Secretaria Municipal de Saúde que se tornou referência na região, comunica que, a partir desta segunda-feira (02.05), os profissionais de saúde estarão realizando estes atendimentos relacionados as síndromes gripais nas Unidades Básicas de Saúde de cada bairro.

O comitê de enfrentamento da Secretaria Municipal de Saúde enfatiza que devido a diminuição dos casos positivos, continuará monitorando os casos e divulgando o informe Epidemiológico (Boletim Covid-19) semanalmente. E a vacinação acontecerá de 9h às 18h no Centro de Vacinação, conforme os dados da reunião de alinhamento a Covid 19- CTEC, vigilância e diretoria de assistência a Saúde que definiu a estratégia e os fluxos de descentralização do atendimento das síndromes gripais pelas unidades básicas de Saúde.

“A população pode ficar tranquila, pois os profissionais de saúde de cada unidade foram devidamente capacitados para realizar este atendimento. Portanto, se houver algum sintoma de gripe ou suspeita de Covid-19, a partir desta segunda-feira, dia 2 de maio procure a Unidade Básica de Saúde do seu bairro”, afirmou a coordenadora da Atenção Básica, Karine Alves Queiroz.