SESAU protocola Relatório Anual de Gestão no Conselho de Saúde

Publicado em: 26 de abril de 2022

Nesta segunda-feira (25.04), a Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora protocolou junto ao Conselho Municipal de Saúde o relatório anual de gestão 2021 a partir dos resultados alcançados na Programação Anual de Saúde, como a utilização dos recursos financeiros e os desafios para a próxima competência mostrando o seu compromisso com a transparência e zelo com os recursos do setor.

Segundo informou o diretor da assistência em Saúde, Gilson Paulo, na oportunidade foi protocolado a proposta de atualização do edital de credenciamento dos laboratórios e clínicas de fisioterapia.

“Na proposta atual a gestão do SUS adequou os valores conforme a LOAS 2022 ampliando a oferta de exames pelas unidades básicas de saúde a fim de diminuir as filas e demora para esses agendamentos.  Esse projeto contou com o apoio do Conselho Municipal de Saúde e atende uma das principais propostas do prefeito Alex Cesar, que é atender a população com o exame certo, no tempo certo e com transparência”, afirmou Gilson Paulo.

O Relatório Anual de Gestão (RAG) é um documento que mostra uma prestação de contas à população e ao controle social sobre as realizações anuais da pasta e as perspectivas para o Sistema Único de Saúde.