Feriadão: Domingo de sol, praia, esportes, dança e música na Praia do Areião

Publicado em: 26 de abril de 2022

O feriado prolongado de Tiradentes reservou dias de muito movimento na orla fluvial de Pirapora durante a programação da MotorFest 2022. Além da festa sobre duas rodas, o domingo (24/04) foi agitado com a programação recheada de atrações na Praia do Areião. A Prefeitura de Pirapora, por meio da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR) e da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Cultura/SEJUC, promoveu mais uma jornada de atividades ao longo da manhã e tarde na orla fluvial, reunindo desportistas, banhistas, turistas e muitos populares.

A professora, Fernanda Lana estreou seu aulão de dança na areia do Rio São Francisco, exercitando os alunos e convidados com os mais variados estilos musicais e rítmicos. Como evento-teste, o 1° ‘Torneio de Golzinho’ iniciou a mobilização das equipes para a competição principal que acontecerá no 2° semestre deste ano. Ainda na praia, a parceria da EMUTUR e SEJUC com o Clube do Sol (Red Sol energia) viabilizou uma exibição (com atletas de Montes Claros) e uma competição local de Beach tennis, premiando os vencedores e divulgando o esporte que promete se tornar a mais nova sensação no Norte de Minas.

Além da dança e dos esportes na areia, a música ainda embalou o público concentrado no trecho da Av. São Francisco. Roda de batucada e marchinhas ao som do Grupo ‘Coroas do Samba’ e show principal com a Banda Capital Morena. Garantia de entretenimento gratuito, para todos, nos finais de semana, valorizando os artistas locais e abrindo oportunidade para pequenos negócios. O domingão na avenida e na margem do rio conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, Guarda civil municipal, SAAE, Polícia Militar, Secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura no apoio geral às atividades.