Com apoio da Prefeitura de Pirapora, FLIPI Narrativas terá programação especial para alunos da Rede Municipal

Publicado em: 26 de abril de 2022

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), é uma das grandes parceiras da Festa Literária de Pirapora (FLIPI) Narrativas 2022, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções. O evento promoverá o 1º Encontro de Contação de Histórias à Beira Rio, que propõe esta atividade como mecanismo para o incentivo e promoção à leitura que integre educador, aluno e sociedade.

Contando com a participação de vários convidados, serão desenvolvidas apresentações de teatro, música, brincadeiras e muitas contações de histórias para as crianças do Ensino Infantil e Fundamental da rede pública e para a comunidade em geral. A SEMED definiu uma programação e uma logística especial junto às escolas, para a maciça participação dos alunos.

A FLIPI é uma iniciativa por meio da Lei federal de incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo e tem o patrocínio exclusivo da empresa Minasligas S/A. Além do apoio da Prefeitura de Pirapora, o evento também tem a parceria do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – Campus Pirapora.