Secretaria de Saúde de Pirapora realiza campanha de combate à Dengue

Publicado em: 25 de abril de 2022
Publicado por: Migração do Site

A Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora realizou o lançamento da Campanha: #TchauDengue em toda a cidade. A mobilização feita pelos agentes de saúde e de endemias tem o objetivo de alertar a população para combater os focos e criadores do mosquito Aedes Aegypti.

Referência em mobilização social, Erinalda Santos Queiroz explicou a importância da campanha: “estamos fazendo essa campanha de prevenção e orientação, lembrando as pessoas para não deixar acumular lixo no quintal e nem água parada em plantas, pneus, calhas e garrafas. É importante limpar o quintal, fechar bem a lixeira, o vaso sanitário e os ralos. Sempre trocar a água dos vasos, potes de água e comida dos animais. Os agentes de saúde e endemias contam com a população de Pirapora para realizar uma inspeção na casa e quintal e evitar tudo que possa acumular água. Contamos com todos no combate à Dengue”, explicou a mobilizadora social.

A coordenadora de vigilância Ambiental Luana Soares ressalta a importância da pareceria da população com o setor de saúde para que haja redução no índice de infestação.  O diretor da Vigilância em Saúde, Mário Cristiano informa que, “a equipe da Secretaria de Saúde passará em sua residência verificando sua colaboração com a campanha #TchauDengue e com o nosso município”. Já Karine da coordenação da Sesau lembrou que, “pela primeira vez os ACE e ACS trabalham juntos nos locais com foco do mosquito e com casos positivos”, frisou.