PREFEITURA E DEFESA CIVIL REALIZAM AJUDA HUMANITÁRIA

Publicado em: 25 de abril de 2022

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Pirapora através da Defesa Civil distribuíram kits de ajuda humanitária com materiais de higiene, limpeza e alimentação, colchões, roupas, garrafas de água mineral e cestas básicas doadas pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, para as comunidades das ilhas da Marambaia, Pimenta e Coqueiro, Pernambuco e dos ribeirinhos do Velho Chico para amenizar os impactos causados pela cheia do Rio São Francisco, no início deste ano.

"O desastre passou, mas estamos ainda enfrentando os impactos causados pelo mesmo, e esta ajuda humanitária destinada ao município de Pirapora pela Coordenadoria Estatual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais, é de suma importância para amenizar os prejuízos sofridos por nossos ribeirinhos", afirmou a coordenadora da Defesa Civil, Carla Dias.

O prefeito Alex César salientou que essa parceria é fundamental. "Dessa forma, conseguimos vencer mais uma etapa de entrega de cestas básicas e outros kits para a população ribeirinha, que vem sofrendo ainda com os efeitos devastadores da cheia do Rio São Francisco", disse.