Alunos da Rede Municipal participam de palestra sobre sustentabilidade ambiental

Publicado em: 22 de abril de 2022

O tema “Geração de Energia e Energia Renovável” foi o foco das palestras realizadas, nesta semana, com os alunos da Rede Municipal de Ensino de Pirapora. Nas apresentações do engenheiro ambiental Lucas Aroeira, os estudantes puderam conhecer mais sobre o assunto, quando também tiraram suas dúvidas e levaram para casa uma cartilha do Programa de Educação Ambiental do Complexo Solar Fotovoltaico Lar do Sol – Casablanca.

A iniciativa foi oportunizada graças à parceria da Secretaria Municipal de Ensino (SEMED) com a empresa Limiar Ambiental, a qual é prestadora de serviço da empresa Atlas, em Pirapora. De acordo com a proposta do programa, o objetivo é promover mais conhecimento para a comunidade, com palestras e oficinas para atividades de reaproveitamento e sustentabilidade, possibilitando também oportunidades econômicas.

Neste sentido, serão promovidas quatro oficinas para a população, conforme o levantamento de demandas, realizado previamente: Oficina para a construção de um sistema para o reaproveitamento de água da chuva ou água utilizada para lavar roupa; Oficina para a elaboração de um sistema composteiro minhocário, para a produção de composto orgânico (adubo); Oficina para a confecção de lixeiras com o reaproveitamento dos pallets da obra da Atlas e a Oficina para a aprendizagem de plantio de sementes e transplante de mudas.