Planejamento e acolhimento garantem sucesso na voltas às aulas presenciais em Pirapora

Publicado em: 20 de abril de 2022

O processo de volta às aulas presenciais foi cuidadosamente planejado e executado pela Prefeitura de Pirapora, através do trabalho minucioso da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Depois de tanto tempo, longe das escolas, os alunos e suas famílias foram recepcionados de forma especial, bem como os profissionais da Rede Municipal de Ensino, que tiveram um acolhimento exclusivo, por parte da SEMED.

Dentre as várias ações desenvolvidas, as diretoras e os corpos docentes das unidades escolares participaram da elaboração de um planejamento específico, para esta retomada. Dias antes da chegada dos alunos, foram realizados encontros nas escolas Nossa Senhora Aparecida e Dona Rita Santos Braga para o acolhimento e o fortalecimento das equipes. Baseados nas orientações pedagógicas, definidas pela SEMED, foram proporcionados momentos de partilhas, produções, reflexões e novas criações, que agregaram muito para um retorno dos alunos tranquilo e bem conduzido.

“Preparamos, minuciosamente, inúmeras ações para recebermos os nossos alunos. Uma delas foi este acolhimento voltado para as direções das escolas e seus professores. E o retorno foi muito satisfatório, ao vermos a volta das aulas presenciais sendo operacionalizada de forma tão segura e envolvente para os estudantes e suas famílias”. Pontuou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.