Curso de Costureira Industrial do Vestuário forma a primeira turma

Publicado em: 20 de abril de 2022

A Prefeitura de Pirapora, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG e a empresa Carmen Steffens, entregaram na noite de ontem, 19/04, no auditório do instituto campus-Pirapora, os certificados das alunas que concluíram o curso de Formação de Costureira Industrial do Vestuário.

O curso que é fruto da parceria entre a prefeitura, IFNMG e a empresa, tem como objetivo capacitar e qualificar a mão de obra do nosso município. “Essa parceria é muito importante para a nossa cidade, pois estamos qualificado essas mulheres para o mercado de trabalho e para um mercado promissor, que é a área têxtil. Área essa que é a vocação do nosso município, por isso, oferece muitas vagas de emprego e exige cada vez mais um colaborador capacitado”, observou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE), Hélio Mendonça Júnior.

No total, 24 mulheres se formaram no curso de Costureira Industrial, dessas, 12 já estão trabalhando, a maioria na própria Carmen Steffens. “Hoje, 19/04, é um dia muito importante, pois além de entregarmos estes certificados, também estamos entregando qualificação profissional. Qualificação que reflete em geração de emprego. E este é o nosso compromisso, gerar novas vagas de trabalho e em paralelo qualificar a mão de obra local, com o intuito de melhorar a renda da nossa população”, disse o prefeito de Pirapora, Alex Cesar.