SEFAM intensifica serviço de abordagem social para as pessoas em situação de rua

Publicado em: 16 de abril de 2022
Publicado por: Migração do Site

A Secretaria de Família e Políticas Sociais (SEFAM) está intensificando suas ações junto à população em situação de rua, em Pirapora. Na noite da última quinta-feira (14/04), a equipe do Serviço de Abordagem Social esteve em vários pontos da cidade, para sensibilizar e construir estruturas significativas, no atendimento deste público, e reforçar sobre os serviços ofertados pelo Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (CENTRO POP).

De acordo com a SEFAM, o Serviço Especializado de Abordagem Social – SEAS – é ofertado de forma continuada e programada e busca atender indivíduos e famílias em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, dentre eles os assistidos pelo Centro POP. O serviço leva aos moradores em situação de rua o resgate da cidadania através de abordagens e busca ativa, visando identificar a incidência de pessoas ou famílias em situação de rua e que utilizam espaços públicos como meio de moradia e/ou de sobrevivência.

Desta forma, o CENTRO POP desenvolve ações e atividades para a resolução de necessidades imediatas e promove a inserção deste público na rede de serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas existentes, na perspectiva da garantia dos direitos.