Atuação da SEMED na promoção da igualdade racial se torna referência para a região

Publicado em: 14 de abril de 2022

A Coordenadoria de Ensino e Extensão, da Secretaria Municipal de Educação de Pirapora (SEMED), recebeu na manhã desta quarta-feira (13/04) a secretária municipal de Educação de Várzea da Palma, Cleonice Cardoso e o analista da pasta, professor Antelmo Caetano. A visita foi para conhecer a proposta do Núcleo de Estudos e Promoção da Igualdade Racial (NEPIR) da SEMED) e demais projetos e articulações que estão em desenvolvimento.

De acordo com o coordenador de Ensino e Extensão, professor Samuel da Silva, “Foi um momento de partilhas, expectativas, anseios e apostas nas perspectivas do Estado Democrático de Direitos conquistados e, sobretudo, na urgência de efetivar a Lei federal 10.639/2003 que estabelece a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira dentro das disciplinas que já fazem parte das grades curriculares dos ensinos fundamental e médio. Ao recebermos visitas de profissionais da educação de outros municípios, confirma que a SEMED Pirapora vem se tornando referência de excelência naquilo que se propõe e nos feitos propostos”. Valorizou o professor Samuel.

“Nosso objetivo foi conhecer esse trabalho que está sendo desenvolvido com o NEPIR em Pirapora. Estamos em processo de reestruturação dos currículos escolares e queremos implementar este conteúdo na grade escolar em Várzea da Palma. Essa referência de Pirapora que conta com um núcleo já consolidado vai nos ajudar muito nesse processo. Será uma parceria fundamental e essa reunião nos possibilitou conhecer melhor as etapas que vamos desenvolver”. Explicou o analista Antelmo Caetano.