SEFAM promove manhã especial para usuários do bairro Cidade Jardim

Publicado em: 11 de abril de 2022

A Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Cidade Jardim, e em parceria com o Centro de Referência do Idoso de Pirapora (CRIP), promoveu uma manhã especial para um grupo de usuários idosos do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), na última sexta-feira (08/04).

Iniciada com a atividade de alongamento, instruída pela fisioterapeuta voluntária Juciany Laura, as atividades da manhã foram focadas no tema Envelhecimento Saudável. Em sua contribuição, a psicóloga do CRAS, Mary Lourdes Mendonça, fez uma importante reflexão junto aos participantes sobre a necessidade dos cuidados com a saúde mental. Após a pausa para um delicioso café da manhã, os usuários assistiram à palestra da coordenadora do CRIP, Terezinha Vaz, que destacou a autoestima e a autovalorização da melhor idade.

Para encerrar no melhor estilo, como última atividade, foi realizado o sorteio de cestas de alimentos e brindes, arrecadados junto aos parceiros. “Essa ação foi para promover mais qualidade de vida para os usuários e as famílias acompanhadas pelos técnicos do CRAS. Nosso intuito é, por meio deste acompanhamento, levantarmos as principais demandas da população, para ofertarmos ações e cuidados para quem precisa”. Revelou Priscila Franciele de Souza, coordenadora do CRAS.

A SEFAM agradece os parceiros desta iniciativa: Hélio Júnior (Compuway/Grupo Center Data); Canil Lobos do Serrado; loja Moda Fitness Movimente-se; B&M Transportes Ltda; a funcionária pública Andreia Mendonça Maia; a professora Juscilene Mendonça de Oliveira; Atelier Bub Lab; a funcionária pública Juciara Mendonça de Oliveira Bernardes; o engenheiro Marcelo Barnabé de Freitas; a policial Priscila Vieira; o engenheiro Daniel Rodrigues; a psicóloga Virgínia Chung; e o eletricista Júlio César Marques.