PIRAPORA PARTICIPA DO PROGRAMA CIÊNCIA EM MOVIMENTO

Publicado em: 11 de abril de 2022

A Prefeitura de Pirapora por intermédio da Secretaria de Saúde (SESAU), em parceria com Secretaria Municipal de Educação (SEMED)  e  da Fundação Ezequiel Dias (Funed),  promoveram de 06 a 08 de abril,  no Centro de Convenções,  o Programa Ciência em Movimento – cada  viagem uma descoberta.

O Programa já passou por 150 cidades mineiras e estevem agora em  Pirapora. Os  estudantes da educação infantil, ensino fundamental e médio, da rede pública e privada participaram do evento que também foi aberto ao público.

Nesse projeto, as trocas de experiências são sempre  descobertas  tanto para os técnicos envolvidos na criação quanto para os visitantes.  A desmitificação da simbologia negativa dos  animais peçonhentos e a contribuição deles para a humanidade  foram alguns dos temas abordados.

“Para nós, sempre é muito gratificante estar com vocês, e sair do laboratório trazendo um pouquinho daquilo, que vivemos em nosso cotidiano científico de uma forma lúdica  e interativa.  Inspirar essa moçada, a ingressar na carreira cientifica contribuindo  para melhorar  a vida de todos e do planeta, esse é o grande objetivo do projeto que completará  10 anos em 2022. Há crianças, que nos visitaram em nossa primeira exposição e tornaram-se  biólogos,  sem dúvida, nossas maiores recompensas” afirmou a bióloga Giselle Agostini Cotta, coordenadora do projeto.

“Essas feiras servem de muito aprendizado para os nossos alunos. É uma oportunidade única. Estou muito satisfeito com o resultado e espero que os alunos tenham aproveitado cada momento”, concluiu a prefeito Alex.