SEFAM desenvolve política pública específica para população em situação de rua

Publicado em: 8 de abril de 2022

A Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) realizou, na manhã desta quinta-feira (07/04) mais uma importante reunião, para definir um plano de ações e consolidar uma política pública específica para as necessidades da população em situação de rua, em Pirapora.

Foram recepcionados pela vice-prefeita e secretária da SEFAM, Anamaria Burle, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE), Hélio Mendonça Júnior e o Tenente Heizer da Polícia Militar e o coordenador do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), Rodrigo Queiros Rocha.

No encontro, a SEFAM apresentou uma proposta de campanha para sensibilizar toda a sociedade piraporense, em favor da inclusão e geração de oportunidades para os assistidos do Centro POP. Além disso, o intuito é criar uma rede integrada para que seja estabelecido um processo de recrutamento, capacitação e inserção no mercado de trabalho, dos cidadãos contemplados por esta política pública.

Em virtude disso, segundo a SEFAM, o projeto que ainda está em fase de estudos e elaboração, buscará parcerias da iniciativa pública e privada, antes da sua implementação, que só ocorrerá após o cumprimento de todas as etapas do planejamento.