Alegria e satisfação na volta às aulas presenciais em Pirapora

Publicado em: 6 de abril de 2022

A volta das aulas presenciais, na Rede Municipal de Ensino de Pirapora, teve como principal “sabor” a doce alegria dos reencontros, nesta terça-feira (05/04). Recepcionados de forma especial pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através das equipes de profissionais das escolas, os alunos demonstraram muita empolgação e esbanjaram a satisfação de estar de volta ao ambiente escolar.

Da mesma forma, pode ser percebida a motivação extra dos educadores em retomar as atividades e ter de volta o carinho, o afeto e o calor humano dos alunos, que foram neutralizados com o distanciamento social, forçado pela pandemia da Covid-19. A volta dessa convivência diária será fundamental para a avaliação diagnóstica da SEMED, a qual vai apurar a eficácia da aprendizagem dos alunos, durante o período de ensino remoto, e a contribuição para o desenvolvimento dos alunos e os pontos que necessitam de recuperação.

Nesta quarta-feira (06/04), a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, visitou algumas escolas, para acompanhar de perto o processo de volta às aulas presenciais. “Apesar de todas as dificuldades para acomodar os alunos em espaços alternativos ou nas escolas onde as reformas estão em andamento, sentimos uma alegria imensa em ver os nossos alunos retomando o convívio com o ambiente escolar, e mais ainda, retomando o seu processo ensino-aprendizagem. Professores motivados, espaços escolares ressignificados com mensagens e motivações infantis, tudo isso traz para nós a sensação de que a vida foi retomada com a esperança de dias melhores.” Comemora Jacqueline Guimarães.