SEMED promove logística na volta às aulas presenciais

Publicado em: 5 de abril de 2022

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) retomou as aulas presenciais, da Rede Municipal de Ensino, nesta terça-feira (05/04). Para isso, foi preparada uma logística especial para recepcionar os alunos e conduzi-los para as unidades alocadas, de forma segura e confortável. Com os investimentos da Prefeitura de Pirapora e a aquisição de novos ônibus, a frota do transporte escolar foi reforçada e vai ampliar os benefícios para a comunidade escolar do município.

Nesta segunda-feira (04), o Setor de Transporte da SEMED realizou o “Café com os motoristas” para o repasse de informações e alinhamentos finais para a operacionalização do transporte escolar no município. Sendo assim, foi apresentada a organização das linhas, os trajetos a serem percorridos, conforme as alterações provisórias dos locais das escolas e as recomendações sobre os protocolos sanitários a serem cumpridos. Na oportunidade, a SEMED também fez a entrega de kits preventivos de higiene para todos os motoristas, contendo álcool gel, protetor solar, repelente, máscaras e medidores de temperatura.

Graças à reestruturação de algumas escolas municipais, que depois de décadas de espera estão em reformas, a SEMED realocou os estudantes de algumas unidades (veja no infográfico abaixo), conforme o estudo técnico realizado e o monitoramento das obras. Quanto às linhas da zona rural, a secretaria informa que serão retomados os transportes dos alunos das comunidades: Arão Reis, Atlântica, Floresta, São Vicente, Chácaras Muniz, Prata e Pernambuco, Paco Paco e Projeto.