SEFAM recebe doações de kits do Interact Clube de Pirapora

Publicado em: 5 de abril de 2022
Publicado por: Migração do Site

Realizada pela Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), através do Centro de Referência da Mulher de Pirapora (CREMP), a campanha “Março, Mês da Mulher”, além de buscar destacar a importância de mais valorização da mulher, com a apresentação para a sociedade das políticas públicas e dos direitos assegurados, também cativou entidades e pessoas a desenvolverem uma maior sensibilidade em relação às questões do universo feminino.

Neste contexto, a SEFAM recebeu do Interact Clube de Pirapora Praia a doação de 12 kits, na última semana. Contendo absorventes, presilhas para cabelo, sabonetes, papéis higiênicos, shampoo e condicionadores, os kits angariados serão repassados para usuárias dos equipamentos sociais, que mais necessitam.

De acordo com Ana Luiza Andrada, presidente do Interact Clube de Pirapora, a iniciativa visa combater a vulnerabilidade menstrual entre as mulheres do município, com estes materiais arrecadados junto aos associados e parceiros da entidade, por meio de uma campanha nas redes sociais da entidade.

“Ao arrecadarmos esses kits, imaginamos que a maneira mais efetiva de alcançarmos as mulheres que mais precisam desse tipo de apoio é através da SEFAM e do CREMP. Além disso, vimos que a campanha Março, Mês da Mulher estava buscando os mesmos objetivos que nós, em favor da causa feminina”. Explicou a jovem.