CIÊNCIAS EM MOVIMENTO CADA VIAGEM UM DESCOBERTA

Publicado em: 4 de abril de 2022
Publicado por: Migração do Site

O Programa Ciência em Movimento, foi implantado pela Fundação Ezequiel Dias – Funed em 2012, possui participação ativa no processo de divulgação científica, colaborando na melhoria da qualidade do ensino de ciências em todos os níveis, além de contribuir para a formação de recursos humanos.
Programa consiste em exposições interativas e itinerantes, as quais proporcionam acesso a materiais e atividades educativas, de conteúdo científico e tecnológico, com uma abordagem lúdica, interativa e com uma linguagem acessível.

Além da oportunidade de visitação dos espaços expositivos, compostos por maquetes, painéis, réplicas e animais, o visitante tem a oportunidade de participar de jogos educativos, e ao cine saúde, com exibição de vídeos relacionados aos temas expostos.

O público é constituído por estudantes da educação infantil, ensino fundamental e médio, bem como visitantes em geral. A exposição do Programa Ciência em Movimento consiste num momento de aprendizagem prazeroso e agradável, no qual o público adquire conhecimentos e informações que vão além da experiência vivenciada.

Participe! Ciência em Movimento, 06, 07 e 08/04 – Centro de Convenções.