CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO MUNDIAL SOBRE O AUTISMO

Publicado em: 4 de abril de 2022

A Prefeitura de Pirapora através da Secretaria de Saúde (SESAU), em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Centro de Saúde da Mulher e a Secretaria Municipal de Educação de Pirapora (SEMED) promoveram, nesse sábado (02/04), uma caminhada em prol do dia de Conscientização Mundial Sobre o Autismo.

O evento contou com a participação dos alunos, pais, monitores e professores da APAE, equipes de saúde e a comunidade em geral que se vestiram de azul, e caminharam pelas ruas do centro de Pirapora, distribuindo panfletos com informações sobre autismo. Alguns comércios locais também demostraram apoio a causa e enfeitaram as faixadas das lojas de azul.

“As pessoas não precisam gostar dos nossos filhos, mas devem respeitá-los, assim como qualquer outra pessoa. Nossos filhos desejam estar no meio da sociedade e serem aceitos mesmo com seus jeitinhos diferentes de ver o mundo, porque o autismo é isso, uma forma diferente de ver o mundo” afirmou Vileide Ferreira Soares, mãe de uma criança autista.

Secretário Municipal de Saúde, Rafael de Paula Lana salienta que “esse evento demonstrou a luta por uma cidade mais inclusiva, um momento importante de união de todos e que conscientização gera ação, conhecimento, capacitação e menos preconceito.”