GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE PIRAPORA COMPLETA 30 ANOS

Publicado em: 31 de março de 2022

Nesta quinta-feira (31/03), a Guarda Civil Municipal de Pirapora – GCMP completa 30 anos. Criada pela Lei Municipal nº 1.154/1992 , é considerada uma das mais antigas do Estado de Minas Gerais e acumula em três décadas inúmeros serviços prestados junto à população piraporense, buscando a cada ano aprimorar-se e otimizar suas atividades.

A GCMP vem realizando ações de enfrentamento ao COVID-19, ações integradas, sociais e de patrulhamento preventivo e guarda comunitária. O comandante Jefferson Moura destacou que “ estamos trabalhando em conjunto com o governo para que a Guarda Civil Municipal se fortaleza ainda mais, como  uma instituição parceira da comunidade e devidamente estruturada para exercer com eficiência e primazia o compromisso com a segurança, evolução social e desenvolvimento do município de Pirapora.”

Com o apoio do Prefeito Alex Cesar e da Câmara Municipal desde 2021,  muitos avanços estão sendo conquistados como:  capacitações, legislações e decretos de regulamentação para aquisição de equipamentos, uniformes, viaturas, procedimento operacional padrão, grupamentos e estruturação da instituição.

Nessa segunda-feira  (28/03), a Câmara Municipal aprovação por unânime o  Plano de Cargos da Guarda Civil e da Tabela de Vencimentos, ambos de autoria do Executivo, sendo um marco para corporação nesses 30 anos. Na próxima quinta-feira (07/04), às 19h, será celebrada uma missa na Paróquia  São Sebastião em comemoração aos 30 anos de criação da GCMP.

"Parabéns para a nossa Guarda Municipal. São 30 anos de muita história e luta. Pudemos em nossa gestão valorizar a Guarda e continuaremos na busca por melhorias e qualidade na prestação de serviço para a população. Desejo sucesso aos nossos servidores. Parabéns!", destacou o prefeito Alex Cesar.