Aulas presenciais da Rede de Ensino de Pirapora serão retomadas no dia 05 de abril

Publicado em: 31 de março de 2022

Ao cumprir todas as etapas do Planejamento Técnico e Estratégico, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) definiu que a volta às aulas presenciais, para os alunos da Rede Municipal de Ensino, será na próxima terça-feira (05/04). Para isso, a secretaria contou com a mobilização de todos os setores da Prefeitura de Pirapora, para uma retomada de atividades segura e adequada.

Devido aos impactos ainda provocados pela pandemia da Covid-19, a SEMED baseou o seu planejamento nos protocolos sanitários indicados pela Secretaria Estadual de Saúde e nas recomendações dos órgãos educacionais. Sendo assim, reuniões com diretores das unidades escolares, com os conselhos de educação e um levantamento técnico dos espaços físicos e da merenda a serem ofertados, entre outras ações, contribuíram para a consolidação deste processo.

A SEMED também se empenhou para garantir uma comunicação eficiente com todos os atores envolvidos. Cada unidade escolar terá, de forma clara e objetiva, todas as orientações e direcionamentos necessários, quanto aos protocolos a serem cumpridos. Da mesma maneira, toda a logística do transporte escolar, será informada pelas respectivas escolas.

Graças à reestruturação de algumas escolas municipais, que depois de décadas de espera estão em reformas, a SEMED realocará os alunos destas unidades, conforme o estudo técnico realizado. “Pedimos aos pais e responsáveis dos alunos que estejam atentos às orientações e recomendações que foram definidas. Ainda estamos em tempos de pandemia e por isso, esse processo de volta às aulas tem sido tão desafiador. Nossa expectativa é que essa retomada, mesmo com algumas adequações implementadas, será ofertada a melhor qualidade possível para os nossos alunos”.

De acordo com a SEMED, as creches dos bairros Cícero Passos, Cidade Jardim, Nova Pirapora e Santos Dumont vão retomar as aulas presenciais em data a ser definida pela secretaria. Os pais e responsáveis dos usuários destas unidades, através de reuniões com a equipe de gestão da SEMED, têm recebido os devidos esclarecimentos por esta definição.

Confira as alocações dos alunos definidas pela SEMED, em virtude das reformas de algumas novidades: