Prefeitura e parceiros auxiliam as famílias afetadas pelas chuvas

Publicado em: 30 de março de 2022

A Prefeitura de Pirapora, através da Defesa Civil e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE), a Associação de Promoção e Ação Social de Pirapora (APAS) e os Clubes Rotarianos de Pirapora (Rotary Club Praia, o Rotary Club e o Rotary Club Santos Dumont), tem feito um trabalho contínuo de assistência às famílias atingidas pelas chuvas.

Recentemente duas comunidades do município receberam doações e assistência da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) através do CRAS. As famílias ribeirinha do Velho Chico foram contempladas com cestas básicas, kits de alimentos e higiene, cobertores e garrafas de água mineral. Já os moradores do Pernambuco receberam kits de alimentos, limpeza e higiene.

“Os danos e prejuízos de um desastre vão muito além do imaginado. Neste momento, estamos tentando minimizar estes efeitos, através da atuação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e fazendo com que as doações recebidas pela APAS, SEDEARE e Clubes Rotarianos cheguem à população afetada. Está união tem sido primordial para amenizar o sofrimento dessas famílias” afirmou a coordenadora da Defesa Civil, Carla Dias.