Prefeitura de Pirapora entrega 135 cestas básicas e confirma ônibus novo para APAE

Publicado em: 29 de março de 2022

Na tarde desta segunda-feira (28/03), a Prefeitura de Pirapora, via Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), fez a entrega de 135 cestas básicas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pirapora, em evento que reuniu os pais de alunos, funcionários da entidade e servidores municipais.

O prefeito Alex César fez questão de participar da entrega, quando também visitou as dependências da APAE e conheceu um pouco mais dos trabalhos desenvolvidos junto aos usuários. Na oportunidade, o prefeito confirmou o investimento de R$380.000,00 para a aquisição de um ônibus novo para a entidade e a reforma do transporte que está disponível, atualmente.

Após receber os agradecimentos de alguns pais e também ouvir, atentamente, os questionamentos sobre outras demandas da entidade, Alex César pontuou: “É a nossa obrigação cuidar de vocês. Queremos dar o melhor suporte para a APAE e vamos trabalhar muito para isso”.

De acordo com a diretora da APAE, Shirley Lebron, as 135 cestas básicas recebidas serão repassadas para as famílias dos alunos. “Quero agradecer ao prefeito por todo apoio que está nos dando. A parceria com a Prefeitura é essencial para o nosso trabalho. Todos os atendimentos são gratuitos e são essas ações que nos possibilitam mantermos este trabalho tão fundamental para os usuários e seus familiares”. Revelou a diretora.

A APAE de Pirapora atende 300 pessoas com deficiência e autismo. Destes, 135 são atendidos de segunda à sexta-feira na escola especial e os demais são atendidos pela equipe da saúde e assistência social. A entidade oferece ainda acompanhamento com médico neurologista e uma equipe multidisciplinar na área da saúde. Na assistência social, são desenvolvidas oficinas terapêuticas, auxílio com BPC, laudos e ajudas como a distribuição de cestas básicas, roupas, calçados e etc.