Prorrogação do teste rápido da COVID-19

Publicado em: 28 de março de 2022

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que a Testagem Rápida para COVID-19, na UAP Central e na UBS São Geraldo foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 01/04.

A enfermeira Mayra Estrela enfatizou que “a testagem rápida é muito importante para que seja quebrada a cadeia de transmissão do vírus. Ao detectar um caso positivo precocemente e o isolamos, teremos menos pessoas expostas ao vírus, e consequentemente, menos contaminados.”

Foram realizados nas duas UBS, 34 testes rápidos, sendo 33 casos negativos e 1 caso positivo. A equipe de saúde realizou o acolhimento do caso positivo, orientou quanto às medidas necessárias.

Mayra Estrela, ressaltou ainda, que essa campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, além de diagnosticar precocemente a doença, amplia para população o acesso ao teste rápido, uma vez que, ainda há pessoas com receio de dirigir-se a unidade de Enfrentamento a COVID-19.

Faça o teste de segunda à sexta, na UAP Central, ao lado dos Correios, das 8h às 14h de e na UBS São Geraldo, Rua Efigênia de Oliveira, n° 105, das 16h às 19h.O teste é rápido, gratuito e o resultado sai em 15 minutos e ajude a controlar o vírus em nosso município.