Prefeitura de Pirapora inicia Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Publicado em: 28 de março de 2022

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Família e Políticas Sociais (SEFAM) iniciou  as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Foi realizada na secretaria, no dia 17 de março, uma reunião com os presidentes e orientadores das entidades parceiras, para apresentação da equipe técnica que irá acompanhar os trabalhos.

De acordo com a SEFAM, serão ofertadas 84 vagas, que estão distribuídas entre as associações Pingo de Luz, Batincundum e da Terceira Idade. Serão disponibilizadas atividades esportivas e oficinas culturais, como aulas de percussão, sopro, artesanato e a operacionalização de redes sociais.

O SCFV conta com o gerenciamento da SEFAM, através da gerente da Proteção Social Básica, os coordenadores dos CRAS e os técnicos de referência dos CRAS. De caráter preventivo, o serviço é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Dentre os benefícios e integração social, a iniciativa objetiva fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.