SEMED promove palestras para servidores, em parceira com SINDIPIRA

Publicado em: 23 de março de 2022

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (SINDIPIRA), promoveu palestras para todos os profissionais da secretaria, nesta terça e quarta-feira (22 e 23/03), sobre os Direitos e Deveres dos servidores municipais.

Realizadas no salão do SINDIPIRA, as palestras foram ministradas pela equipe jurídica do sindicato, que além de apresentar de maneira didática e clara para os servidores os seus direitos e deveres, também tirou dúvidas, nas interações com os participantes. Para mais conforto e segurança de todos, a ação foi desenvolvida em dois dias. Na terça-feira, os servidores que atuam nas escolas e creches municipais participaram e na quarta-feira, foi a vez da equipe gestora da SEMED.

Na oportunidade, a presidente do SINDIPIRA, Ernaldina Rodrigues, também informou aos servidores sobre as novidades e benefícios que a entidade tem ofertado para o funcionalismo municipal. "O nosso intuito foi de sensibilizar os servidores presentes sobre a importância do serviço público para a cidadania, o papel do servidor dentro da administração pública, bem como sobre os direitos e responsabilidades inerentes a seus cargos e carreiras. A palestra faz parte de um ciclo de ações que estão sendo realizadas pelo Sindipira, a fim de conscientizar, capacitar e valorizar o servidor". Revelou a presidente.

Para a secretária de Educação, Jacqueline Guimaraes, ao proporcionar este momento de mais conhecimento, também se torna um incentivo. “Sabemos que os nossos servidores são importantes agentes na construção social. Graças à dedicação destes profissionais, a gestão tem buscado ofertar ainda mais qualidade no atendimento da população. Esse alinhamento se torna indispensável para que todos estejam engajados em suas funções e na busca dos seus objetivos”.