Prefeitura de Pirapora entrega doações para as famílias atingidas pelas chuvas

Publicado em: 23 de março de 2022

A Prefeitura de Pirapora realizou a entrega de donativos às famílias atingidas pelas chuvas, na tarde desta terça-feira (22/03), em solenidade no Centro de Convenções. As dezenas de kits de alimentos e de higiene, cobertores e garrafas de água mineral e água sanitária foram angariadas junto aos Rotarys de Pirapora, a Associação de Promoção e Ação Social de Pirapora (APAS) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE).

De acordo com a Defesa Civil de Pirapora, as doações serão repassadas para as famílias residentes nas Ilha do Coqueiro, Marambaia e Pimenta onde foram registrados os maiores impactos das cheias do Rio São Francisco. Na solenidade, estiveram presentes o prefeito de Pirapora, Alex César, a vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle, o secretário da SEDEARE, Hélio Júnior, representantes do Rotarys, da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, da Marinha e moradores das comunidades beneficiadas, além de secretários e servidores municipais.

Após relatar todos os esforços que a Prefeitura de Pirapora vem fazendo, para ajudar as famílias, a coordenadora da Defesa Civil, Karla Diana, prestou reconhecimentos. “Queremos agradecer a todos que estão nos ajudando como os Rotarys, a Marinha, a Guarda Civil, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a SEFAM, que demonstraram muito envolvimento nessa causa, assim como todos os secretários”.

Valdimir Cordeiro, presidente do Rotary Clube de Pirapora Praia, destacou: “Em nome do governador José Moisés, do Distrito 4760, que conseguiu essas doações, queremos ressaltar que nosso lema é trabalhar para transformar. E é isso que estamos fazendo junto com a população e com a administração, trabalhando para amenizar o sofrimento dessas famílias”.

Em seu discurso, o prefeito Alex César fez questão de valorizar os parceiros do município. “Passamos por momentos muito difíceis, com as chuvas. Por isso, quero parabenizar a todos os nossos secretários que têm trabalhado para conquistar essas parcerias tão importantes e fundamentais, de órgãos como a Marinha, o Rotary, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Não seríamos capazes de superar esses momentos desafiadores, sem esses parceiros. O meu muito obrigado por tudo o que fazem por nossa cidade”. Pontuou o chefe do Executivo.